O berço da Touriga Nacional

Dão


Mais de 20 000 hectares de vinha estão espalhados pelas terras do Dão, em solo granítico. O seu clima atlântico e continental é influenciado pelos planaltos e serras do Buçaco, Montemuro, Caramulo e Estrela e pelos rios Dão, Mondego e Alva. Lá podemos encontrar, nomeadamente, as castas brancas Malvasia-Fina, Bical, Encruzado e Cerceal; e as tintas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Baga, Jaen e Alfrocheiro.

O reino da casta Baga

Bairrada


Num clima atlântico e com 10 000 hectares de vinha, em solos argilo-calcários e arenosos, surge esta região, muito heterogénea, onde a uva Baga tem expressão mais impressiva. Outras castas tintas presentes são Touriga Nacional, Merlot e Tinta Roriz; e nas brancas mais importantes encontramos Maria Gomes, Bical, Cercial e Arinto.

Património mundial à sua mesa

Douro


Pelos vales que descem até ao rio Douro e seus afluentes, crescem cerca de 42 000 hectares de vinha. Com um clima maioritariamente continental, os Verões são muito quentes e os Invernos muito frios. Nos solos de origem xistosa plantam-se castas brancas como Viosinho, Malvasia Fina, Rabigato, Gouveio e Códega do Larinho; e as tintas Touriga Franca, Tinta Roriz Touriga Nacional, Tinta Barroca, Tinta Amarela e Sousão, entre outras. É nesta região que é igualmente produzido o famoso Vinho do Porto.

Grande diversidade de relevos

Lisboa


A região que toma o nome da capital tem, aproximadamente, 20 300 hectares de vinha. O seu clima, sobretudo atlântico, conjuga-se com os solos argilo-calcários e argilo-arenosos. A variedade de castas é grande, com as principais brancas Arinto, Fernão Pires, Malvasia, Seara-Nova e Vital; e as tintas Alicante Bouschet, Aragonez, Castelão, Touriga Franca, Touriga Nacional, Trincadeira, Chardonnay, Caladoc, Cabernet, Sauvignon e Syrah.

VINHOS FORTES COMO AS GENTES

Alentejo


Esta é a região dos solos diversificados: argila, calcário, xisto, areia e granito. Tem cerca de 21 800 hectares de vinha com castas como as brancas Antão Vaz, Roupeiro, Arinto, Rabo de Ovelha e Fernão Pires; e as tintas Trincadeira, Aragonez, Castelão, Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Syrah. O clima é mediterrânico e continental e a paisagem repleta de planícies e colinas.

Da terra à sua mesa

A propriedade

A diversificação está na nossa cultura empresarial e na origem dos nossos vinhos.
No Dão, as uvas provêm de 22 hectares de vinha da nossa Quinta de São Pedro e lá são vinificadas, em adega própria. A consciência da responsabilidade social e ambiental leva-nos a manter, na viticultura, um regime de produção integrada e ecológica, respeitando, assim, todos os seres que convivem na vinha.

Na Bairrada, obtemos uvas de parceiros que nos garantem a qualidade que tanto prosseguimos. Nas nossas próprias instalações, na mesma região, vinificamos cerca de mil toneladas dessas mesmas uvas.

Nas restantes regiões, continuamos a honrar parcerias de longos anos com produtores locais de confiança. Daqui saem vinhos aos quais imprimimos o nosso perfil e o nosso selo qualitativo.

Área total
22 Hectares
Tipo de solos
pequena profundidade, xisto, granito
Castas
Touriga-Nacional, Alfrocheiro, Jaen
Castas
Tinta Roriz, Bical, Encruzado, Malvasia
Notas
Cultivo eco-responsável

Quinta de S. Pedro - Tondela

Localização

No coração do Dão, a Quinta de S. Pedro em Tondela espalha-se por 22 hectares de vinhas plantadas com as castas Touriga-Nacional, Alfrocheiro, Jaen e Tinta Toriz, Bical, Encruzado e Malvasia. Na Bairrada, e com uvas da região de produtores exclusivos, são produzidos espumantes brancos e tintos através do método tradicional, comercializando ainda a Arcos do Rei aguardentes vínicas e bagaceiras.

Voe sobre

a Quinta de S. Pedro

As Caves

Provas & Visitas

Um espaço criado para si, usufruindo da envolvência única das Caves Arcos do Rei. Reserve uma visita guiada ou prova dos nossos vinhos.

Tem idade mínima para consumo de bebidas alcoólicas?

Por favor verifique a sua idade

- -